praia de santiago

É fácil chegar na Praia de Santiago. Não é preciso veículos 4x4 nem mesmo seguir a pé por algum trecho da trilha. Localizada a 5,3 Km de Maresias e a 22 km do centro de São Sebastião/Ilhabela, a praia de Santiago é um verdadeiro refúgio dentre grande parte do agitado litoral norte paulista. Esse pedaço de sossego, dentro da Mata Atlântica e Parque Estadual da Serra do Mar, é famoso pelas sombras das árvores presentes à beira mar.

 

Em um dia de baixo movimento não é necessário se preocupar com o guarda-sol porque os chapéus-de-sol, árvore de folhas largas, garantem a sombra durante a maior parte do dia. A praia tem menos de 1 km de extensão e possui uma larga faixa de areia fina. Tem o formato em C e sua costa voltada para o Sul, o que faz o Sol descer bem no canto direito da praia, além de ter uma bela vista para as ilhas de Toque-Toque Pequeno, Montão de Trigo e Alcatrazes.  

Vista da Rodovia SP55
DSC_0023
DSC_0013
DSC06680
DSC_1009
IMG_0104
BICA DE ÁGUA POTÁVEL

No canto direito, próximo às pedras há um pequeno cano com uma biquinha de água potável. Segundo os nativos a água sempre brotou debaixo das pedras ali existentes. 

 

PESCA
PESCA

Para os amantes da pesca, a Praia de Santiago pode ser um ótimo local para se divertir. É possível pescar na areia da praia, nos costões da direita e esquerda ou se aventurar de caiaque no pequeno parcel localizado a poucos metros da faixa de areia. 

 

MERGULHO

As águas cristalinas e os dois costões da praia são propício para a prática de mergulho livre, também conhecido como snorkeling. Podem ser avistadas várias espécies de peixes e crustáceos. As tartarugas são habitantes comuns entre as rochas da costa e em certas épocas do ano a praia recebe a visita ilustre de grupos de golfinhos.

BICA PARA BANHO

No canto esquerdo da praia, perto das pedras, há uma ducha que "lava a alma", vale a pena a visita. Um cano escoa uma grande quantidade de água que vem direto da cachoeira que fica localizada acima da rodovia. 

SURF

Em condições adequadas, a praia oferece um bom local para a prática do surf. É no costão direito que o pessoal se reúne para pegar ondas.

CAIAQUE E STAND UP

Quando o mar está calmo, o passeio de caiaque e Stand Up Paddle - SUP é uma ótima opção para se divertir e conhecer a costeira e a deserta prainha do meio, entre Santiago e Toque Toque Pequeno. Nos finais de semana há opções de locação de equipamentos.  

 

  • White Facebook Icon
  • White TripAdvisor Icon

Rua Silvério Nunes dos Passos, 35

Praia de Santiago, São Sebastião/SP

CEP: 11606-512

Contato

Endereço

Aceitamos 

Siga 

TEL: 012 - 3864-9477

TEL: 012 - 3865-5481

Show More

© 2017 - CAMPING E QUIOSQUE DO CACAU - PRAIA DE SANTIAGO/SP - DESENVOLVIDO POR DANILO DIAS